sábado, 11 de junho de 2011

X Encontro Nacional do Sistema acontecerá em Campo Grande/MS


Nos dias 15 e 17 de junho vai acontecer, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o X Encontro Nacional do Sistema Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS). Este ano, o tema central será Debatendo o TCC na pós-graduação em atenção básica em saúde da família. O objetivo do encontro é propiciar uma reflexão problematizadora sobre as questões demandadas pelo desenvolvimento de um trabalho de conclusão de curso na modalidade a distância.

Durante o encontro, também serão discutidas as estratégias para o compartilhamento e reuso de itens de avaliação na composição do Acervo UNA-SUS; e a construção de estratégias para superar as dificuldades comuns encontradas na execução dos projetos. Além disso, acontecerá a reunião de coordenadores dos projetos da UNA-SUS.

O seminário reunirá autoridades das instituições diretamente ligadas a UNA-SUS, a coordenação e equipe técnica da UNA-SUS, membros dos Colegiados Gestores dos projetos componentes de todos os estados e outros convidados.

A mesa de abertura do encontro está marcada para as 9h e terá como foco Contexto político/estratégico dos níveis nacional, estaduais e municipais com relação a UNA-SUS. Essa mesa conta com a participação de autoridades do Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção a Saúde, Universidade Federal de Minas Gerais, da Fiocruz e outros.

Na mesma ocasião, de acordo com o programa, acontecerão duas pré-oficinas marcadas para o dia 15/6. Elas são compostas de duas reuniões técnicas. Uma do Grupo de Trabalho Ambientes de Aprendizagem, que discutirá o subgrupo de relatórios de gestão acadêmica para Moodle; e outra do Gupo de Trabalho de Recursos Educacionais, que abordará o subgrupo de Gestão do Acervo de Itens de Avaliação (GAIA).

O seminário acontecerá na Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser, localizada na Av. Senador Filinto Muller nº 1480, no bairro Vila Ipiranga em Campo Grande/MS.

Confira, em anexo, a programação completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário